
Quatro clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira (14/4) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Grêmio, São Paulo, Vasco e Santos buscam resultados positivos após uma estreia com apenas um triunfo nacional.
O início da competição foi complicado para a maioria dos representantes do país. Enquanto o São Paulo venceu fora de casa, Santos e Grêmio foram derrotados e o Vasco não saiu do zero na primeira partida.
A programação do dia começa às 19h. O Grêmio recebe o Deportivo Riestra em Porto Alegre. O time gaúcho busca somar seus primeiros pontos após a derrota para o Torque na rodada de abertura. O adversário argentino, por sua vez, atravessa uma grande crise, com apenas um triunfo conquistado em 15 partidas disputadas nesta temporada.
No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o O’Higgins no MorumBIS para tentar se isolar na liderança de sua chave. Embora os clubes nunca tenham se enfrentado, o time chileno chega motivado após vencer o Millonarios na estreia da competição. O Tricolor, por sua vez, também saiu vitorioso no torneio continental, mas tenta apagar a impressão negativa da derrota para o Vitória no Brasileirão.
A partir das 21h, o Vasco encara o Audax Italiano em São Januário em busca da primeira vitória no torneio continental. O Cruzmaltino conta com um retrospecto histórico favorável, acumulando cinco vitórias e apenas uma derrota contra chilenos atuando em casa. A equipe carioca vem de um empate contra o Remo.
O Santos encerra a rodada brasileira às 21h30, quando enfrenta o paraguaio Deportivo Recoleta na Vila Belmiro. Após perder para o Deportivo Cuenca na estreia, o Peixe busca reabilitação para não se distanciar dos líderes do grupo. O time chega com moral elevada após vencer o Atlético-MG no último fim de semana, apostando no fator casa para superar o oponente inédito.
As partidas desta terça-feira (14/4) são fundamentais para as pretensões dos brasileiros na busca pela classificação direta. Somente o líder de cada grupo garante vaga automática para a próxima fase da Sul-Americana.
Por Mateus Peres