O vereador Schimiti Patroleiro (Patriota), eleito em 2020 com 572 votos, ou 1,99% da preferência do eleitorado jaruense, talvez pressionado por algum meio de comunicação ou pessoa representante de algum jornal eletrônico – site de notícias – exagerou ao colocar todos os profissionais que trabalham com esse tipo de veículo informativo, no mesmo soslaio de pensamento.
O parlamentar mostrou-se nervoso ao fazer comentários que denegriram a imagem de alguns jornalistas no município. Como diz no adágio popular, Schimiti colocou todos os respectivos responsáveis por sites em Jaru, “no mesmo saco”, ao dizer que para se ter boas notícias de políticos aqui, é preciso pagar mensalmente certa quantia aos sites, generalizando de certa forma.
Veja as declarações de Schimiti
O problema é que, num levantamento rápido, sem que seja resultado exato, foi possível apurar que desde um site com média de 380 acessos diários até outros que superam fácil 30 mil acessos por dia, foram colocados nesse mesmo viés de pensamento.
Humilde, mostrando sua origem, o parlamentar refletiu durante os últimos dias e na última sessão, fez uma retratação citando os nomes dos jornalistas Flávio Afonso (anoticiamais.com.br), P. Nascimento (portalp1.com.br) e Nelson Salim (ominutonoticia.com.br), como quem nunca se aproximou do parlamentar para pressioná-lo com a intensão financeira, ou seja, vender material divulgatório, de publicidade pessoal/ou dos seus serviços.
A parceria entre políticos, personalidades seja de que área de atuação for, pública ou privada, é legal, é inclusive, orientada por profissionais da publicidade, pois como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado” e fazendo lembrar aquilo que todos sabemos: “é mais fácil ler uma matéria jornalística do que de assessoria. Isso ninguém pode negar”.
O vereador admitiu que nunca foi procurado, ao menos pelos profissionais citados para firmar parcerias onde teria de pagar em dinheiro.
Veja o vídeo abaixo
Da Redação
O Provérbio 15:33 que segundo escritores é de autoria do Rei Salomão, filho de Davi, diz que: “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade”.
Antes de sermos honrados, temos de ser humildes, é o que diz a instrução do Rei Salomão, tido como o mais sábio de toda a terra.
Nelson Salim Salles/O Minuto Notícia