Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Se a vaidade não atrapalhar, Espigão do Oeste-RO poderá ter novamente representante na ALE/RO

Um dos vários candidatos a cadeira no parlamento estadual, tem claras chances de chegar. Ele precisa de menos de 7 mil votos.

Autor:
Entrada do município de Espigão D’Oeste — Foto: Giseli Buscarioll

Quem não conhece o município de Espigão do Oeste (RO), que fica na Zona da Mata, próximo a Pimenta Bueno, Cacoal e Rolim de Moura, não tem ideia de como a cidade é influente no cenário político rondoniense.

Com quase 33 mil habitantes, o município já foi o maior promotor de eventos esportivos radicais, tendo o motocross como carro chefe. Foi também campeão estadual de futebol e era conhecida como a “cidade do esporte”.

Vale lembrar que isto tudo ocorreu num passado não tão distante, quando o município tinha representatividade fora dos seus limites, na assembleia legislativa.

Com vários nomes que se propuseram a pré-candidatura atualmente, apenas alguns têm reais chances de chegar à cadeira do parlamento estadual. Alguns, precisarão de mais de 10 mil votos para alcançar o objetivo, o que torna a candidatura inviável, praticamente.

Atualmente, um dos ‘nomes mais fortes’ dentro do cenário municipal, é o do ex-vereador Décio Barbosa Lagares, que foi eleito três vezes consecutivas para a câmara municipal, sempre com a maior votação e foi presidente da câmara de vereadores por dois mandatos consecutivos.

Décio Lagares tem 53 anos. É natural de Tangará da Serra (MT), mas chegou ainda criança em Espigão. São praticamente 50 anos morando no mesmo lugar.

É casado com Nadja Lagares e tem três filhos: Décio Junior que é casado com Beatriz Lagares e são pais da Laura Lagares, Núbia Lagares que é casada com Francisco Brito. Esses dois estão aguardando a chegada do José Roberto e o caçula Nickson Lagares que é casado com Adriele Stang.

Décio abriu mão de uma candidatura competitiva em 2014, para não tirar votos e eleger a saudosa deputada estadual Lúcia Tereza, que nos deixou no curso do seu mandato.

A época, segundo declarações de Décio Lagares, abrir mão era a única maneira de ajudar o município e o sucesso foi alcançado, pois Lucia Tereza foi eleita e durante quase dois anos no exercício do mandato, Espigão voltou a ser respeitado no cenário estadual, com investimentos na agricultura familiar e na saúde.

Atualmente Décio Lagares está no PMB e é neste momento, a única chance de Espigão do Oeste voltar a ter um representante na assembleia legislativa. Se não houver renúncia dos candidatos que têm menos chances, se o egocentrismo imperar, com certeza quem vai pagar o preço é a população do município.

E neste momento, com tantos problemas pós-pandemia, é bom pensar de forma coletiva e deixar a vaidade de lado, para que todos possam desfrutar de uma cidade melhor, com recursos garantidos através de um mandato seguro com alguém que realmente tenha experiência.

Pensem bem, espigoenses.

 

Da Assessoria 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário