MENU

Secretário de agricultura de RO confirma novidades e maior premiação da história na 2ª Feira Robustas Amazônicos em Cacoal

Compartilhar:
Secretário de agricultura de RO confirma novidades e maior premiação da história na 2ª Feira Robustas Amazônicos em Cacoal

A Capital do Café se prepara para sediar a 2ª Feira Robustas Amazônicos no final de outubro. O evento ganhou destaque com a visita do Secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, Luiz Paulo, que trouxe os detalhes sobre a programação e as grandes novidades desta edição.

A Feira marcará o ponto alto do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade dos Robustas Amazônicos, após o encerramento do período de análise sensorial e física do café. A cerimônia de premiação acontecerá durante o evento.

O Secretário Luiz Paulo destacou que a edição deste ano traz um forte foco em capacitação e conhecimento. "Teremos palestrantes de todo o Brasil, ensinando técnicas de produção e colheita dos Robustas," afirmou o Secretário, indicando o compromisso em elevar a qualidade da produção local.

Além de ser um espaço técnico para produtores, a Feira também será um convite aberto aos apreciadores do café Robusta Amazônico. Os visitantes poderão: Provar vários dos cafés premiados no concurso e Conhecer de perto as famílias da agricultura familiar que compõem a cadeia produtiva do café.

A grande atração desta edição será a cerimônia de premiação do CONCAFÉ, que acontece no segundo dia da Feira, e contará com a maior premiação da história do concurso: mais de R$ 400 mil em prêmios.

O Secretário de Agricultura revelou que a premiação será substancial, especialmente para os primeiros colocados:

O primeiro e segundo lugar na classificação geral ganharão um trator cada, também haverá premiações por regiões de plantio e Pela primeira vez, os técnicos que acompanham as propriedades produtoras vencedoras também receberão prêmios, reconhecendo a importância da assistência técnica na qualidade do café.

A Feira Robustas Amazônicos se consolida, assim, como um evento crucial para valorizar o café de Rondônia, unindo capacitação, reconhecimento da qualidade e fomento à cadeia produtiva. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!