O Minuto Notícia ×

Seleção sufoca Uruguai com futebol de alto nível em Manaus

Equipe brasileira mostra variação de jogadas, coordenação na marcação e muita criatividade em resultado de 4 a 1 que saiu barato para os uruguaios. Em novembro, jogos contra Colômbia e Argentina

Autor:
Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 em noite de grande atuação em Manaus – Esportes. Na foto: Neymar e Raphinha

Quem pedia mais participação ofensiva de Fred, viu. Os que cobravam mais jogadas individuais e menos dependência de Neymar, viram Raphinha e Paquetá desequilibrarem. A quem esperava Fabinho mais à vontade em campo e novos testes, tivemos tudo isso, com boa participação também de Emerson Royal na lateral e de Lucas Veríssimo na zaga.

A delegação do Brasil saiu de Manaus em voo fretado na madrugada de sexta-feira com 31 pontos, na liderança das Eliminatórias, e com boas notícias depois de jogo avassalador contra o Uruguai – venceu por 4 a 1, na Arena da Amazônia na noite de quinta-feira, num resultado que ficou barato para o conjunto de Cavani e Suárez.

O primeiro tempo da seleção brasileira terminou 2 a 0, mas poderia ter no placar quatro, cinco gols, tamanhas oportunidades que o time criou. Foram nove chutes na primeira etapa – seis no gol.

Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus tiveram mais de uma chance em 49 minutos envolventes para delírio das 12 mil pessoas volta aos estádios na Arena da Amazônia (a renda foi de R$ 2,9 milhões). O experiente goleiro uruguaio Muslera fez nove defesas em toda a partida.

Por Raphael Zarko — Manaus


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário