Rondônia, 23 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Semusa de Presidente Médici, RO vacina 270 pessoas, com idade igual ou superior a 18 anos, com comorbidades, no sábado

Ação aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde. Prefeito Edílson Alencar, vice José Carlos e a secretária de saúde Penha Krause acompanharam de perto.

Autor:
Servidores reunidos com a secretária de saúde, Penha Krause. Foto: Da Assessoria

Neste sábado, 12 de junho, a prefeitura municipal de Presidente Médici (RO), através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou mais uma etapa de vacinação contra a covid-19, que contemplou o público com idade igual ou superior a 18 anos, portadores de comorbidades – doenças crônicas –, servidores da educação e remanescentes de outros grupos prioritários.

Conforme a secretária municipal de saúde Penha Krause, o trabalho ocorreu normalmente e foram imunizadas 270 pessoas durante o trabalho prestado na sede da Semusa.

O prefeito Edílson Alencar e o vice-prefeito José Carlos do Morumbi, ambos do PSDB, participaram da ação durante o sábado. Edílson destacou o trabalho eficiente que vem sendo desenvolvido pela Semusa, em continuidade ao que vinha sendo desenvolvido pelo saudoso secretário Rubi Costa, que morreu vítima de covid-19, no início deste ano.

No último boletim divulgado, o município registrou que atualmente são dez pessoas internadas em leitos de UTI, 12 pessoas sendo atendidas em alas específicas para covid, outras seis estão no hospital de Presidente Médici, internadas e são até este domingo, 155 casos ativos no município.

Presidente Médici já registrou 74 óbitos, 3.367 casos da doença, desde o início da pandemia e 3.134 casos curados. Foram quase 9 mil testes realizados e 30 estão aguardando resultados do LACEN.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário