Uma equipe de policiais civis e militares, prendeu três pessoas por tráfico de drogas, nesta segunda-feira, 06 de junho, na rua Tim Maia, bairro Bom Futuro, em Machadinho do Oeste (RO).
Além de maconha e crack, os policiais apreenderam também R$ 2.154,00 (dois mil cento e cinquenta e quatro reais) em espécie. O dinheiro supostamente é proveniente da venda de drogas, informou a polícia.
Foram presos dois homens, sendo um de 30 e o outro de 27, além de uma mulher de 26 anos, que tentou fugir com uma criança no colo. Ao ser impedida de cometer a fuga, a mulher teria agredido um dos policiais que participava da ação e que foi lesionado por ela num dos braços.
Conforme informações das autoridades, uma equipe de policiais civis, com o apoio de policiais de uma equipe de inteligência, NI-PM e SEVIC, teria montado uma campana para monitorar a residência suspeita onde os três acusados foram presos.
Ficou evidente a comercialização de drogas a partir da movimentação e comprovada, quando os policiais com a autorização do morador da casa, encontraram na cozinha sobre um balcão, porções de drogas do tipo crack e maconha, além de balanças de precisão e vasilhas que estavam no quintal, com resquícios de refino da droga. O proprietário não negou a comercialização do entorpecente.
Todos foram conduzidos para exame de corpo de delito no hospital municipal de Machadinho do Oeste e posteriormente para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficaram à disposição das autoridades.
O trabalho composto pelo NI-PM e SEVIC de Machadinho, vem sendo destaque no restante do Estado, pela rapidez com que crimes são solucionados e também, como vem sendo desmontada uma rede de pequenos comércios de drogas, as chamadas bocas de fumo, em toda região.
Nelson Salim Salles