Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Servidores municipais da saúde de Presidente Médici, RO participam de Curso de Atendimento de Urgência e Emergência Pré-hospitalar

Curso foi ministrado durante três dias em parceria com o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná. Foram dez horas intensas de treinamento.

Autor:
Treinamento prático. Servidores foram capacitados pelos Bombeiros.

A prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Saúde e da administração do Hospital Municipal, realizou curso de capacitação dos profissionais Enfermeiros, técnicos de Enfermagem, Motorista de Ambulância e os profissionais que atuam na recepção do Hospital.

Este curso foi realizado em parceria com o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná e teve duração de dez horas. Para o Gerente Geral do Hospital Municipal, Alex Persona, o curso é uma oportunidade para atualizar o conhecimento dos servidores da saúde nos atendimentos de urgência em Presidente Médici.

A Responsável Técnica de Enfermagem, Larissa Ramalho, salientou qu o curso precisou ser dividido em três dias, a fim de não desfalcar a saúde do município. “Por conta da quantidade de servidores foi necessário dividir em três turmas para evitar a aglomeração” afirmou Larissa.

Treinamento teórico e prático, feito com participação de servidores e Bombeiros.

Da Assessoria



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário