Durante a Operação Lei Seca, que foi realizada no fim de semana em Jaru, RO, dias 27 e 28 de janeiro, foram flagranteados por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, ao menos sete condutores de veículos.
A informação está no site do Detran/RO e também em vários veículos eletrônicos e redes sociais de jaruenses. Ao que tudo indica, mesmo com os registros de flagrantes anteriores, ainda assim há muita gente que se arrisca beber e dirigir, o que é ilegal e incorre em multa, perda da CNH, apreensão do veículo e prisão do condutor em flagrante delito.
O Detran/RO e a Polícia Militar realizaram a Operação em parceria, a fim de tirar de circulação veículos e condutores com problemas administrativos e claro, evitar que condutores bêbados provoquem acidentes.
Na sexta-feira, 27 de janeiro, foram presos quatro condutores de veículos e no sábado, 28 de janeiro outros três. Vale lembrar que os detidos foram autuados, multados e conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru – UNISP –, onde responderão, conforme a justiça, pelo crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB –, que prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!