Rondônia, 7 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Setembro Amarelo: Palestra terá tema “Sobre o viver, pela valorização da vida”

Atualmente, apenas 38 países são conhecidos por terem uma estratégia nacional de prevenção do suicídio.

Autor:
A palestra será realizada no auditório na Uninassau Cacoal (antiga Unesc), às 19h, e é aberta ao público.

O Instituto Mix, com o apoio da Uninassau Cacoal (RO), promoverá nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, a palestra “Sobre o viver, pela valorização da vida”.

A ação integra uma série de iniciativas da campanha Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, que visa dar mais a visibilidade à importância do tratamento adequado de doenças mentais e disponibilizar informações seguras sobre o tema.

O evento será ministrado pela psicóloga e escritora Fabiola Ruzzante. “A palestra é um convite para a valorização da vida, o autocuidado e a estruturação de uma rotina mais saudável”, contou Fabíola.

A palestra será realizada no auditório na Uninassau Cacoal (antiga Unesc), às 19h, e é aberta ao público. “É um evento gratuito e aberto a população. Nosso intuito é falar sobre a valorização da vida ao máximo de pessoas possíveis, por isso estão todos convidados”, reforça a psicóloga.

Setembro Amarelo

Banner com informações divulgado pelo Instituto Mix

O Setembro Amarelo é uma campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios.

O site da campanha informa que entre os jovens, na faixa dos 15 aos 29 anos, o suicídio é a quarta causa de morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.

Em países da Europa, houve um declínio nas taxas de suicídio e observou-se um aumento dessas taxas no leste asiático, América Central e América do Sul. Atualmente, apenas 38 países são conhecidos por terem uma estratégia nacional de prevenção do suicídio.

 

Mais notícias

Homem é esfaqueado durante briga com namorada em vila de apartamentos em Ariquemes

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário