O Minuto Notícia ×

Suplente entra na justiça buscando perda de mandato de Cássia dos Muletas, que foi absolvida de abuso de poder econômico

O primeiro suplente Jean Mendonça de Pimenta Bueno, está impossibilitado de assumir, o segundo mostra querer mandato.

Autor:
Deputada estadual Cássia dos Muletas (Podemos). Foto: ALE-RO

O segundo suplente de Cássia dos Muletas (Podemos) Edinaldo Gonçalves Cardoso (Podemos), que concorreu nas eleições de 2018 e recebeu 8.177 votos, entrou na justiça para ser diplomado no lugar da colega de partido, que foi absolvida de abuso de poder econômico e “caixa dois”. A informação foi divulgada primeiro pelo site jaruonline.

O ex-prefeito de Pimenta Bueno (RO) e irmão do ex-deputado Kaká Mendonça, Jean Mendonça (Podemos) é o primeiro suplente, mas não poderá assumir em caso de perda de mandato de Cássia, o que é quase impossível. É que Jean Mendonça, assim como o irmão Kaká Mendonça, tem diversos problemas na justiça, desde quando foi prefeito de Pimenta Bueno.

Jean Mendonça chegou a comemorar a vitória nas eleições de 2018. Ele recebeu 9.005 votos. A época promoveu carreatas pelas ruas de Pimenta Bueno e deu entrevistas, mas depois foi informado de que Cássia assumiria. Cassia dos Muletas que foi vereadora em Jaru, recebeu mais de dez mil votos e foi acusada de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

A princípio o que se apurou sobre a decisão, é de que a deputada perderia o diploma, o mandato e ficaria inelegível por oito anos, mas ela foi absolvida e a decisão divulgada na última segunda-feira (3).

O jaruonline divulgou que o entendimento do Ministro Relator é de que não houve “caixa dois”, nem abuso de “poder econômico” por parte de Cássia dos Muletas, que teria recebido de uma fonte “velada”, em torno de R$ 200 mil.

Agora é aguardar o pronunciamento da justiça sobre esta nova etapa em que passa a situação da deputada, que tem atuação bem discreta, sem muita divulgação do que tem produzido, proposto e/ou trazido para a região que a elegeu parlamentar por mais de uma vez, já que além de deputada, foi eleita vereadora em Jaru.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário