Uma guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar do distrito de Palmares D’Oeste, em Theobroma, apreendeu uma arma de fogo e conduziu um suspeito de estar invadindo propriedades rurais.
Segundo informações, durante patrulhamento de rotina pela Linha 597, área essa que está tendo invasões de propriedades rurais, avistou dois indivíduos caminhando pela estrada, sendo que um deles estava portanto um saco plástico nas costas, chamando a atenção da guarnição.
A guarnição resolveu realizar uma abordagem policial nos suspeitos, sendo encontrado uma arma de fogo do tipo espingarda calibre .36, além de 6 cartuchos, sendo um desses já deflagrado, uma faca do tipo peixeira e um facão. Os objetos estavam dentro do saco plástico que um dos abordados portava em sua costas.
Já com o outro abordado, não foi encontrado nada de ilícito, que foi liberado no local. Ao serem questionados pelos policiais onde eles moravam, os abordados informaram que pertenciam ao assentamento Terra Prometida, que está localizado dentro de uma propriedade particular, a qual se encontra em disputa judicial.
Eles disseram ainda que estariam trabalhando no corte da floresta e o que portava a arma, alegou que seria para a prática de caça de animais silvestre.
Diante dos fatos, o homem que foi flagrado com a arma de fogo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unisp de Jaru, juntamente com os objetos apreendidos, e entregue ao agente de plantão para as providências cabíveis.
Fonte: Anoticiamais