MENU

Suspeito de furtos é espancado após ser acusado de invadir residência em Cacoal

Compartilhar:
Suspeito de furtos é espancado após ser acusado de invadir residência em Cacoal

Um rapaz, que seria travesti e foi considerado suspeito de cometer uma série de furtos em Cacoal (RO), nos últimos dias, foi espancado na noite deste sábado, 4 de outubro, após ser reconhecido por moradores de um bairro da cidade. Não foi possível levantar com clareza, onde teria ocorrido o espancamento.

Segundo informações apuradas, o indivíduo já havia sido flagrado por diversas câmeras de monitoramento praticando crimes em residências e estabelecimentos comerciais. As imagens circulavam em grupos de moradores e auxiliaram na identificação do suspeito, que vinha sendo procurado pela Polícia Militar.

De acordo com relatos, ele teria sido surpreendido por populares ao tentar invadir uma residência. Revoltados com a sequência de furtos registrados nas últimas semanas, os moradores o dominaram e o agrediram. O suspeito foi filmado bastante machucado, mas não há informações sobre a presença da PM nem se o acusado foi socorrido.

Nos últimos meses, Cacoal tem registrado aumento nas ocorrências de furtos e invasões, conforme dados de boletins e matérias publicadas pelo O Minuto Notícia .

Em 2025, dezenas de registros de furtos frustrados, tentativas de arrombamento e flagrantes de invasões residenciais foram noticiados — a maioria concentrada em bairros da região periférica do município.

Levantamentos oficiais do Governo de Rondônia (SESDEC/RO) e do 4º Batalhão da Polícia Militar também apontam crescimento de crimes patrimoniais na região da Zona da Mata e Vale do Café.

Municípios como Pimenta Bueno (RO), Espigão do Oeste (RO) e Rolim de Moura (RO), enfrentam panorama semelhante, com índices de furtos e roubos em alta em 2025, impulsionados por fatores socioeconômicos e reincidência criminal.

A Polícia Militar informou que continua monitorando o caso e reforçou os patrulhamentos noturnos na cidade. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por O Minuto Notícia - Informação é Poder! (@ominutonoticia) Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!