Um jovem de 20 anos foi preso na quarta-feira (8) como suspeito de matar Luciene da Silva Lima, de 39 anos. Ela tentou proteger o filho adolescente e foi atacada a facadas em Alvorada do Oeste (RO).
O crime aconteceu no último domingo. De acordo com o delegado que investiga o caso, o jovem já havia sido identificado e estava sendo procurado pela polícia. O advogado do suspeito foi até delegacia verificar se havia algum mandado de prisão contra o “seu cliente”.
Ao ser informado, o advogado disse que o jovem iria se entregar. Os policiais suspeitaram que o suspeito já estava dentro da caminhonete em que o advogado havia chegado na delegacia e seguiram o carro. Quando o foragido saiu do veículo, os agentes deram voz de prisão ao jovem.
Ele foi levado até a Casa De Detenção Estadual De Alvorada Do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça. O suspeito deve responder pelo crime de feminicídio. O g1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, Luciene e o filho estavam na Praça Municipal Alvorada do Oeste, quando um homem começou a assediá-la verbalmente. Vendo a situação, o filho tentou defender a mãe.
O autor do assédio atacou o jovem usando uma faca. A mulher, para tentar defender o filho, enfrentou o suspeito e foi atingida na região do tórax.
O filho da vítima tentou socorrer a mãe, mas o suspeito impediu e perseguiu o rapaz antes de fugir. A mulher não resistiu e morreu no local.
As informações são do G1/RO