MENU

Suspeito é detido pela Polícia Militar após furto em residência, em Cacoal

Suspeito foi surpreendido pela vítima no quintal do imóvel, e consulta aos sistemas revelou ordem judicial em aberto; bens subtraídos não foram recuperados

Compartilhar:
Suspeito é detido pela Polícia Militar após furto em residência, em Cacoal

Na tarde de quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026, uma ação da Polícia Militar resultou no cumprimento de mandado de prisão e na condução de um suspeito por envolvimento em furto registrado no bairro Brizom, em Cacoal (RO).

De acordo com informações da ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando foi acionada pela Central de Operações para atender a uma denúncia de furto em andamento em uma residência da região. No local, o morador relatou ter surpreendido um indivíduo dentro do quintal do imóvel, justamente no momento em que ocorria a subtração de bens.

Ainda segundo o relato da vítima, ao perceber a ação criminosa, ela passou a acompanhar o suspeito e conseguiu abordá-lo nas proximidades da própria residência, situação que facilitou a intervenção policial — uma atitude que, embora arriscada, acabou contribuindo para que o suspeito não fosse muito longe com o suposto “estoque” de produtos alheios.

Durante a abordagem, os policiais realizaram consulta aos sistemas de segurança pública e constataram a existência de mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, o que resultou em sua imediata custódia, conforme os protocolos legais e operacionais vigentes.

Ao verificar o interior do imóvel, a vítima constatou o furto de uma peneira de obra, aproximadamente 100 peixes ornamentais — utilizados como matrizes — e a quantia de R$ 80,00 em dinheiro. Apesar da abordagem e da busca pessoal, os objetos subtraídos não foram localizados com o suspeito.

Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com a vítima, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências cabíveis, incluindo o registro formal da ocorrência e o cumprimento do mandado judicial existente.

Imagens e vídeos produzidos pela própria vítima foram entregues espontaneamente às autoridades e deverão auxiliar na instrução do procedimento investigativo.

A Polícia Militar de Rondônia destacou que a rápida resposta da guarnição contribuiu para o restabelecimento da ordem pública e para a repressão à prática criminosa, reforçando o trabalho preventivo desenvolvido na região. Após o encerramento da ocorrência, a equipe retornou ao patrulhamento ostensivo no bairro.



Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!