MENU

Suspeito preso em agencia da Caixa na capital tentou abrir conta com documento falso

Caso aconteceu na semana passada, mas foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro pela Polícia Federal. Quadrilha estava por trás do crime.

Compartilhar:
Suspeito preso em agencia da Caixa na capital tentou abrir conta com documento falso

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que apresentou um documento de identidade com dados de outra pessoa aos funcionários da Caixa Econômica Federal, em Porto Velho (RO).

A abordagem foi realizada logo após a apresentação do documento, confirmando a suspeita de que o homem não era o portador do CPF e RG constantes na identificação apresentada. A intenção principal do indivíduo era abrir uma conta que, posteriormente, seria controlada por terceiros para obtenção de créditos de forma fraudulenta, causando prejuízos financeiros à instituição. Diante dos fatos, o homem poderá responder pelo crime contra a fé pública, na modalidade de uso de documento falso.

Em 2022, as fraudes causaram um prejuízo estimado em mais de dois bilhões de reais às instituições financeiras. Este caso destaca a importância da vigilância e da ação rápida das autoridades para combater fraudes e proteger o sistema financeiro. Mais notícias https://ominutonoticia.com.br/familia-tem-casa-alvejada-por-disparos-de-arma-de-fogo-em-theobroma/ O Minuto Notícia – Informação é Poder!

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →