Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Suspeito preso por várias acusações de estelionato é liberado, após ser preso em Cacoal, RO

Mesmo com várias denúncias e testemunho de vítimas que fizeram o reconhecimento, a justiça não flagranteou o suspeito que assinou um TCO.

Autor:
Mesmo com testemunhas reconhecendo, o suspeito foi solto.

Nesta quinta-feira, 31 de março, um homem de 32 anos, identificado como Joalyson Gurgel, foi preso enquanto seguia para o distrito de Nova Estrela, entre os municípios de Rolim de Moura e Cacoal (RO), na Zona da Mata, sob a suspeita de ter feito várias vítimas de estelionato, usando uma máquina de cartão.

A Polícia Militar abordou o veículo, onde foram localizadas duas maquinas de passar cartão, vários frascos e embalagens de perfume, produto usado para abordar as vítimas e ainda, mochilas, malas e uma faca.

No carro, além do suspeito, também estava uma garota de programa, que disse morar em Porto Velho. A mulher de 19 anos disse que não sabia de nada e que estava apenas de carona e que seu objetivo era chegar em São Miguel do Guaporé (RO).

Conforme a imprensa de Cacoal, quando a PM chegou a Delegacia de Polícia Civil do município, várias pessoas que reconheceram Joalyson Gurgel, como quem sendo o autor dos golpes sofridos e registrados por elas, porém, o suspeito não foi flagranteado e após ter sido ouvido, foi liberado.

Homem de 32 anos foi reconhecido por várias vítimas, inclusive uma de Jaru.

Joalyson Gurgel assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se compromete comparecer em juízo, para dar melhores explicações sobre o seu suposto ramo de negócios, que é a venda autônoma de perfumes e outros produtos de beleza, por exemplo.

Assim que a matéria jornalística foi divulgada, uma das 26 vítimas que supostamente Joelyson Gurgel fez em Jaru (RO), entrou em contato com a Redação, para confirmar que o suspeito foi quem a abordou, ofereceu um kit de perfumes e usando o mesmo modus operandi, debitou mais de R$ 2 mil reais da sua conta.

Mesmo com todas as denúncias, imagens de câmeras de monitoramento, ainda que reconhecido por algumas das supostas vítimas, o homem de 32 anos, foi liberado.

A situação, conforme a Rádio Massa FM Cacoal 90.3 Mhz, além do programa Comando Policial da TV Allamanda, causou revolta a população, as vítimas principalmente.

A reportagem do site Segundo News dá conta de que em apenas um final de semana em Jaru, Joalyson teria cometido 17 crimes de estelionato. Nem isso foi suficiente para mantê-lo preso.

Ainda conforme a reportagem local, a suspeita é que o homem já tenha cometido o mesmo crime em quase todos os municípios do Estado, pois em setembro de 2021, um vereador de Colorado do Oeste (RO), perdeu R$ 4 mil, em um golpe similar.

A épcoa câmeras de segurança de uma casa nas proximidades do Tiro de Guerra do município, registraram imagens do suspeito, que possui porte físico similar ao de Joalyson, porém, a Polícia Civil ainda investiga os casos.

Não há mais informações…

 

O Minuto Notícia



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário