Após a Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU), divulgar mais 35 novos casos de infectados pela covid-19, com a cepa indiana Delta no Estado, sendo que seis deles, estão em Jaru (RO), a Redação de Jornalismo da Massa FM Jaru 91.1 Mhz e Jornal Eletrônico O Minuto Notícia buscou informações junto da secretária municipal de saúde Tatiane de Almeida Domingues, sobre as condições, tratamento e estado de cada um dos infectados.
Tatiane destacou o estado de saúde de cada um dos infectados pela nova cepa, que já havia feito outras vítimas no município.
Conforme Tatiane Domingues todos os seis infectados apresentaram apenas sintomas leves. São duas mulheres, sendo uma de 24 e a outra de 68 anos, quatro homens de 24, 25, 35 e 57 anos.
Ainda conforme a secretária municipal de saúde, cinco dos seis infectados, receberam a primeira dose da vacina e um deles, não teria sido imunizado ainda.
“Nosso departamento de vigilância epidemiologia está neste momento investigando as pessoas que tiveram contatos com os infectados, para evitar maiores contaminações”, disse a chefe da SEMUSA.
Tatiane Domingues também garantiu que o nosso hospital municipal tem estrutura para o tratamento dos infectados com a cepa, que é potencialmente mais infecciosa que a cepa P-1, que é constatada em maior número em Rondônia.
Conforme o boletim epidemiológico da SEMUSA, neste momento temos 7.991 pessoas vítima da covid-19 em Jaru. Graças a Deus são mais de 7.796 pessoas recuperadas. Infelizmente já perdemos 183 pessoas, conforme a SEMUSA.
Vale citar que nesta sexta-feira, 24 de setembro, está acontecendo a vacinação com a 1ª, 2ª e 3ª doses, na Escola do Senai, na avenida Rio de Janeiro, setor 03.
A vacinação começou as 08h e vai até as 19h.
Nelson Salim Salles, com informações da SEMUSA