Rondônia, 6 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Tempestades provocam estragos e assustam rondonienses

Porto Velho, Machadinho, Vilhena, Alvorada do Oeste, Buritis e Guajará-Mirim, registrado ventos acima de 80 km por hora, segundo moradores.

Autor:
Forte chuva deixa inunda ruas e deixa moradores sem energia por mais de 12 horas em RO

Nas redes sociais as divulgações são constantes. Muita chuva, acompanhada de rajadas de ventos fortes, nalguns pontos com a presença de granizo – gelo – que cai do céu e danifica telhados, veículos e machuca animais, especialmente na zona rural.

Nem parece Rondônia, mas é. Em Porto Velho (RO), foi registrada uma chuva com granizo que provocou muitos estragos no início desta semana. O mesmo aconteceu em Machadinho do Oeste (RO), mas sem granizo.

Os ventos de até 120 km por hora, teriam destruído plantações, barracões e algumas residências na cidade. Os estragos foram amplamente divulgados nas redes sociais.

Na Região Central de Rondônia, apenas Alvorada do Oeste e Presidente Médici (RO), teriam registrado chuvas com rajadas de ventos acima de 60 km por hora. Já em Ouro Preto do Oeste, Nova União, Urupá, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e distrito de Tarilândia, há quem diga que os ventos chegaram em alguns momentos a quase 100 km por hora.

As informações não estão em canais oficiais, como, o Clima Tempo ou o INMET, que divulga esses fenômenos para todo o país. Vale lembrar que Vilhena, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, também registraram chuvas com ventos fortes nos últimos dias.

Mais informações a qualquer momento…

Veja Mais

Temporal destrói barracão nesta segunda-feira, 11, onde maquinário era guardado em Machadinho do Oeste, RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário