Um homem de 23 anos, identificado como Fernando de Almeida Alves, é suspeito de ter espancado e quase levado a morte, o sobrinho de 06 anos, identificado como Leanderson das Neves que está em estado gravíssimo numa UTI de Porto Velho.
O caso aconteceu em Cujubim. Segundo as autoridades o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu um pedido de socorro na última segunda-feira, 18 de abril. Do outro lado da linha, uma pessoa dava conta de que uma criança estaria muito mal, numa propriedade rural, na Linha CA-04 CP-32.
Conforme uma médica do SAMU, uma equipe foi enviada para o local, mas outra ligação foi feita para o serviço de emergência e desta vez, a pessoa disse que a criança estaria morrendo.
VEJA O VÍDEO
continue lendo…
Pensando ter desligado o telefone, a pessoa que supostamente seria o tio do menino de seis anos, revelou o espancamento e que se as autoridades soubessem o que houve de fato, ele seria preso.
Apesar da polícia não ter divulgado a conclusão de nada, circula na cidade de Cujubim, que Fernando de Almeida é tio da criança que espancou e que, teria a guarda dele e de um irmão, de quatro anos que foi resgatado pela polícia, quando ele foi preso escondido numa mata.
Ao constatar que a criança tinha sido de fato espancada e já estava em estado crítico, o SAMU avisou as autoridades que foram até a residência onde ocorreu o crime, mas Fernando já havia fugido com o irmão de quatro anos, da vítima espancada para uma mata, na propriedade rural.
Foi dada início a uma espécie de Força-Tarefa que conseguiu prender o suspeito nesta terça-feira, 19 de abril, escondido numa mata próxima de casa e resgatar a segunda criança de 04 anos, irmão da vítima espancada.
Quando a Polícia Militar chegou ao município com Fernando, o local estava tomado por pessoas que filmavam e ameaçavam fazer justiça com as próprias mãos.
VEJA O VÍDEO
Continue lendo
Até o momento, as autoridades atribuíram o crime ao casal que tinha a guarda das crianças, sobrinhos de Fernando. A Redação está em busca de mais detalhes sobre o que teria levado a justiça a creditar a guarda das crianças para o acusado das lesões graves por espancamento na criança.
O que se sabe até o momento, é que o garoto Leanderson das Neves, de seis anos, está em estado gravíssimo internando num hospital de Porto Velho e é considerado um milagre a sua sobrevivência. Ele já teria passado por três cirurgias, segundo informações extraoficiais.
A morte do garoto chegou a ser divulgada pela imprensa da região, mas profissionais de saúde teriam anunciado em seguida que ele havia de maneira miraculosa, reagido e estava vivo.
Notícia em atualização…
O Minuto Notícia