
O recurso protocolado pelo Procurador da Câmara e atual vice-prefeito de Cacoal (RO), advogado Tony Pablo de Castro Chaves, contra o ex-vereador Paulo Henrique (PL/Cacoal), foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça, na quinta-feira, dia 03 de abril.
A informação é do próprio Paulo Henrique, que enviou documentos para a redação do site O Minuto Notícia, nesta quarta-feira, 9 de abril, durante a tarde.
A informação é que o vice-prefeito havia perdido ação em 1º grau e protocolou recurso contra a decisão (Processo 7003342-50.2024.822.0007), mas o Tribunal de Justiça entendeu que o ex-vereador agiu dentro dos parâmetros legais no exercício da atividade parlamentar.
Paulo Henrique divulgou de forma ampla, mais uma vez, que está sendo perseguido politicamente e ressaltou o trabalho da Justiça para coibir esse tipo de ação.
O ex-vereador afirma que o atual vice-prefeito o considera desafeto por causa do seu trabalho de fiscalização na Câmara de Vereadores de Cacoal. Tony Pablo negou todas as acusações feitas por Paulo Henrique e considera o fato leviano.
Paulo Henrique foi mais longe na sua fala. Ele acusa veículos de comunicação de serem atrelados aos agentes políticos para promoverem o que ele insiste em dizer que é “perseguição política”.
“É conduta padrão deste senhor, Tony Pablo, do prefeito Adailton Fúria e de seu grupo político, tentar silenciar adversários políticos com a distribuição de diversos processos judiciais. Isso não me intimida. Quem me elegeu pediu duas coisas: transparência e fiscalização. Espero que os atuais vereadores exerçam o mandato confiado com dignidade. Estou com a consciência tranquila e me coloco à disposição da justiça para esclarecimentos, aguardando o resultado final das ações em andamento que mostrará quem está falando a verdade”, destacou Paulo Henrique.
Acórdão (8)
Leia Mais
Ex-vereador cacoalense Paulo Henrique diz que está sofrendo perseguição política
O Minuto Notícia – Informação é Poder!