As 11h45 da manhã desta segunda-feira, 18 de março, a TV Suruí começa o programa Comando na TV, exibindo entrevista com um dos torcedores que estava no tumulto ocorrido em partida válida pelo Campeonato Rondoniense, no estádio Biancão.
A Raposa da BR perdeu de 2×1 para o Galo da BR, que se mantém com 100% de aproveitamento no certame. Segundo informações, a equipe do União já protocolou um documento em que acusa o árbitro Thiago do Carmo Brasil, de conduta extremamente ofensiva, contra o representante do União Cacoalense e, de maneira totalmente distante das orientações apresentadas pela Comissão de Arbitragem da CBF e prontamente ignorado pela comissão de arbitragem da FFER, assim descumprindo o que pede as regras mundiais do futebol.
O documento protocolado ainda diz que no início da partida restou notória a conduta inadmissível do árbitro principal, anotando inversões de faltas, tudo em desfavor do União Cacoalense.
No documento enviado a FFER, o arbitro é acusado de se posicionar de maneira errada dentro das quatro linhas do campo de jogo, deixando de observar certos lances faltosos.
Com o jogo em desfavor do União, a rivalidade entre as duas equipes inflamou os ânimos, resultando em discussões acaloradas entre torcedores rivais após o jogo.
A Polícia Militar interveio para evitar que a situação escalasse para algo mais sério, mas conforme a PM, a torcida do União, era a mais acalorada, mais exaltada.
Acesse o documento enviado a FFER AQUI
No boletim de ocorrência, a PM do estádio Biancão, acusou um dos torcedores do União de jogar cerveja nos policiais, enquanto outro, torcedor que foi identificado na hora, teria jogado água.
Ao ser preso, torcedores do União tentaram impedir a condução do acusado, momento em que houve um início de tumulto. Um policial militar teria sofrido uma lesão na boca e um torcedor conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência.
Jéferson Magno, torcedor do União que estava no estádio na hora do ocorrido, estará no programa Comando na TV, exibido pela TV Suruí, a partir das 11h45, para falar sobre o assunto.
A arbitragem, a ação da PM, as atitudes dos torcedores de ambas as equipes e a presença de crianças, mulheres, enquanto a polícia agia, além do documento enviado a FFER, serão os principais temas da entrevista.
Contamos com sua audiência e participação através das plataformas digitais e nosso canal de WhatsApp: (69) 3441-4326
Curta a nossa Fanpage
Siga o nosso Instagram
Ver essa foto no Instagram