MENU

Trabalhadores são atendidos após vazamento químico em frigorífico de Cacoal

Funcionários tiveram de deixar às pressas o prédio por questões de segurança. Funcionários relataram ardência nos olhos, nariz e garganta, além de dores de cabeça.

Compartilhar:
Trabalhadores são atendidos após vazamento químico em frigorífico de Cacoal

Um vazamento de amônia foi registrado na manhã desta terça-feira (13) em um frigorífico de Cacoal (RO). Funcionários tiveram de deixar às pressas o prédio por questões de segurança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h. A própria empresa identificou o problema e acionou os protocolos de emergência, retirando trabalhadores de todos os setores.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência. Segundo o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal, Atenor Barreto, duas pessoas precisaram receber oxigênio dentro da unidade de resgate. Elas apresentaram sintomas leves e foram liberadas em seguida.

Outros funcionários relataram ardência nos olhos, nariz e garganta, além de dores de cabeça. Após inspeções, os bombeiros autorizaram o retorno dos funcionários ao frigorífico.

A administração da empresa foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

A amônia é utilizada em frigoríficos como fluido refrigerante em sistemas industriais, essencial para manter baixas temperaturas e garantir a conservação de carnes e outros alimentos.

Em novembro de 2025, um vazamento semelhante em Pimenta Bueno (RO) levou o órgão a interditar parte de um frigorífico até que laudos técnicos comprovassem condições seguras para os trabalhadores.

Por Marcelo Nery, Rede Amazônica



Vídeo