MENU

Tragédia familiar: morre terceira vítima de explosão causada por vazamento de gás em Ji-Paraná

Emerson estava internado com queimaduras graves após explosão em residência no bairro Valparaíso; esposa e filho de 1 ano e 7 meses também morreram

Compartilhar:
Tragédia familiar: morre terceira vítima de explosão causada por vazamento de gás em Ji-Paraná

A tragédia provocada por uma explosão em uma residência no bairro Valparaíso, em Ji-Paraná (RO), ganhou um desfecho ainda mais doloroso nesta segunda-feira, dia 9 de março. Morreu Emerson, a terceira vítima do incêndio provocado por um vazamento de gás no imóvel onde a família morava.

Emerson estava internado desde o dia do acidente, lutando contra queimaduras graves provocadas pela explosão que destruiu parte da residência. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos.

Com a morte de Emerson, o caso passa a contabilizar três vítimas fatais da mesma família. Já haviam falecido sua esposa, Kyara, e o filho do casal, o pequeno Benício Nathanael de Paulo Souza, de apenas 1 ano e 7 meses.

Segundo informações apuradas inicialmente pelas autoridades, havia um vazamento de gás no interior da residência. Relatos preliminares indicam que, no momento em que uma lâmpada foi acionada, ocorreu uma ignição, provocando a explosão seguida de incêndio que rapidamente tomou o imóvel.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local, encaminhando as vítimas para atendimento hospitalar.

A primeira morte confirmada foi a do pequeno Benício Nathanael. De acordo com informações médicas divulgadas na época do atendimento, a criança sofreu queimaduras em praticamente todo o corpo. Mesmo após ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda na noite do acidente.

Dias depois, a mãe da criança, Kyara, que também havia sofrido queimaduras graves, morreu após permanecer internada em estado considerado gravíssimo.

Emerson permaneceu hospitalizado por vários dias recebendo cuidados intensivos, mas acabou não resistindo às complicações decorrentes das queimaduras.

A sequência de mortes causou grande comoção entre moradores de Ji-Paraná, que acompanharam o caso desde o dia do acidente. O episódio também reforça o alerta sobre os riscos relacionados a vazamentos de gás em residências, situação que pode provocar explosões e incêndios de grandes proporções.

As circunstâncias do acidente deverão ser analisadas pelas autoridades competentes, que devem apurar os detalhes do ocorrido.



Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!


Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →