
A Prefeitura de Vilhena (RO) emitiu “Nota de Pesar”, lamentando a tragédia registrada na madrugada desta sexta-feira, 18 de abril, em um trecho da BR-364, próximo a Porto Velho (RO), envolvendo uma ambulância do município, o que resultou na morte de quatro pessoas, todas já identificadas. A informação é da Folha do Sul Online.
Quatro pessoas, contando com um bebê na barriga da mãe, que estavam no veículo socorrista morreram no local. A única sobrevivente, a enfermeira Thaiza Costa, de 30 anos, sofreu fratura no fêmur e um traumatismo craniano leve.
Morreram na rodovia a paciente grávida identificada como Fernanda Lino Santos e o filho, a acompanhante dela, Silvana Ferreira Lino Rocha, a médica Laura Maria Possa, de apenas 26 anos, e o motorista José Florêncio.
Segundo informações, Fernanda Lino Santos estava gestante de 33 semanas e havia vindo da cidade de Alta Floresta (RO). Ela apresentava uma gravidez de risco e, por isso, tinha sido encaminhada para a capital.
Portanto, contando com o bebê que ela tinha na barriga, foram cinco os mortos no acidente gravíssimo, que chocou a população de Rondônia.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Vilhena e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) manifestam profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira, 18, na BR-364, envolvendo uma ambulância do município e uma carreta carregada de soja.
Lamentamos profundamente o falecimento da médica Laura Maria Possa e do motorista José Florêncio, profissionais dedicados que prestavam serviços essenciais à nossa comunidade, bem como a paciente e acompanhante que estavam sendo transportados para atendimento.
Neste momento de dor, expressamos nossas condolências às famílias, amigos e colegas de trabalho das vítimas, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.
Informamos que a enfermeira Thaiza Costa, que também estava na ambulância, sobreviveu ao acidente e está recebendo atendimento médico. A administração municipal busca prestar o suporte necessário à profissional e seus familiares.
A Prefeitura de Vilhena e a Semus se solidarizam com todos os envolvidos e reiteram o compromisso de oferecer o apoio necessário neste momento tão difícil.
Com informações do Folha do Sul