MENU

Trio dos sonhos estreia e São Paulo faz melhor jogo

Com Lucas, Luciano e Calleri inspirados, Tricolor vence o Grêmio no Morumbis e assume liderança provisória do Brasileirão.

Compartilhar:
Trio dos sonhos estreia e São Paulo faz melhor jogo

O São Paulo fez o melhor jogo da temporada na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na noite da última quarta-feira (11), no Morumbis. Foi a primeira vez que Hernán Crespo escalou seu poderio máximo ofensivo como titular: Lucas, Luciano e Calleri.

Depois do jogo, tanto o técnico Luís Castro, do Grêmio, quanto Hernán Crespo concordaram: o placar ficou barato pela atuação do Tricolor. Além do pênalti perdido por Luciano, o São Paulo teve o domínio completo do jogo e criou diversas oportunidades.

O trio ofensivo foi protagonista e participou de todos os gols: Lucas marcou de pênalti o primeiro, enquanto Luciano deu assistência para Calleri no segundo. Ainda assim, o melhor em campo foi o meia Marcos Antônio, mais uma prova do tamanho da partida coletiva do Tricolor.

Invicto há quatro jogos e utilizando três zagueiros em todos eles, Crespo entrou em campo com linha de quatro defensiva e o "trio dos sonhos" no ataque. A ofensividade aliada à intensidade em campo foi premiada com o completo domínio do adversário.

Com Marcos Antônio inspirado e acertando todas as enfiadas de bola, o São Paulo criava chance atrás de chance. E foi assim, em lançamento do meia, que Danielzinho sofreu o pênalti. Depois, ele achou Enzo Díaz livre, e o lateral quase fez um golaço da entrada da área. Mais tarde, lançaria para Calleri marcar, mas o impedimento bem marcado anulou o gol.

Do outro lado do campo, Rafael apenas assistia. O goleiro foi mero espectador - muito pela partida perfeita da dupla de zaga, sobretudo de Sabino, que ganhou todos os duelos de Carlos Vinícius.

No segundo gol, o "trio dos sonhos" se provou: Lucas Ramon, que fez boa partida, roubou a bola na defesa e disparou até deixar com Lucas, que lançou Luciano e a bola acabou nos pés de Calleri para ampliar o marcador.

Nem mesmo o técnico Hernán Crespo conseguiu se lembrar de uma partida tão tranquila do São Paulo. Depois de tanta instabilidade, parece que, ao menos dentro das quatro linhas, o Tricolor encontrou seu caminho.

Por Eder Traskini — São Paulo