Na madrugada deste sábado (15), um homem que não teve a identidade revelada foi preso pela Polícia Militar de Presidente Médici (RO), suspeito de ter sido o autor da depredação na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Hernandes Gonçalves.
Conforme apurado com o prefeito Edilson Alencar (PSDB), janelas, portas e parte da estrutura interna foram danificadas. Não há informações sobre o montante em prejuízos.
A Polícia Militar de Presidente Médici, conduziu um homem de nome e idade não divulgados. Não foi confirmado pela autoridade que atendeu a reportagem, se esse homem teria envolvimento com a depredação.
A prefeitura emitiu uma Nota de Repudio pelo ato de vandalismo. Essa não é a primeira vez que obras da prefeitura são depredadas. A Capela Mortuária e até obras no Cemitério Municipal, já sofreram com ações de vândalos, no primeiro mandato de Edilson Alencar.
Nota de Repúdio
À prefeitura Municipal de Presidente Médici vem a público manifestar completo repúdio e indignação pelo ato de depredação contra a UBS do bairro Hernandes Gonçalves.
O fato aconteceu na madrugada deste sábado (15). O hospital Municipal e a UBS do Hernandes Gonçalves foram alvos de atos de vandalismo que resultou na destruição de algumas portas e janelas de vidro.
Ressaltamos que estamos profundamente indignados com tal atitude, visto que a administração vem trabalhando com muito empenho para que o município cresça e seja um bom lugar para todos.