O cafeicultor Ranielli Rel, moradora da Linha 144, km 16, lado Norte, em Novo Horizonte (RO), foi vítima de vândalos na última quarta-feira, 10 de janeiro.
Ele teve mais de 2,8 mil pés de café cortados, além de ter mangueiras de irrigação destruídas e todo o herbicida, que seria usado para limpar a lavoura, despejado dentro de uma caixa d’água, que servia como reservatório.
Emocionado, Ranielli Hel gravou imagens mostrando a depredação provocada pelos vândalos. O cafeicultor acionou a Polícia Militar e uma Guarnição esteve no local.
Uma ocorrência de “crime de dano” foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Brasilândia. Nenhum suspeito foi localizado.
A vítima, que já foi candidato a vereador no município e também é um cafeicultor premiado pela qualidade do produto que oferece no mercado nacional, disse que não tem inimizades e não desconfia de ninguém.
Além de cortar mais de 2,8 mil mudas de café de qualidade, os vândalos destruíram o sistema de irrigação e todo o herbicida para limpar a lavoura. Ninguém havia sido preso até o fim da tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro.
Veja o vídeo do produtor mostrando a destruição
Ver essa foto no Instagram
Nelson Salim