Rondônia, 12 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Vários moradores passam a noite no escuro e sem respostas no bairro Novo Cacoal

Atendimento da Energisa por inteligência artificial não é satisfatório. Muita gente ficou sem dormir, mais uma vez. Concessionária só chegou de manhã.

Autor:
Dezenas de residências ao longo da rua Anel Viário, rua da Universidade, dentre outras alamedas, ficaram sem energia a noite toda

Por volta das 20h15, desta sexta-feira, 8 de dezembro, um transformador de energia elétrica deu um estouro forte na esquina da rua Anel Viário com rua da Universidade, bairro Novo Cacoal (RO), deixando dezenas de residências sem o fornecimento de energia.

Por volta das 20h50, várias pessoas já haviam entrado em contato com a concessionária através do número de atendimento: +55 69 9358-9673, que é feito pela inteligência artificial “Gisa”.

Ocorre que a previsão para restabelecimento da força elétrica seria até as 23h31, mas até a manhã deste sábado, 9 de dezembro, a energia ainda não havia sido restabelecida de fato. Estava apenas em uma fase.

Concessionária Energisa tem desagradado muito na região de Cacoal

 

Leia o aviso deixado pela IA

 

A sua solicitação de Falta de Energia foi registrada com sucesso e o seu protocolo é o 9174976409.

O prazo previsto para nossa equipe verificar o ocorrido é 08/12/2023 23:31, mas dependendo do que aconteceu e da localização, é possível que o problema seja resolvido até antes desse prazo, ok?

Estamos empenhados em fazer com que sua energia seja restabelecida o mais rápido possível! 👷‍♀

 

O bairro Novo Cacoal não é o mais nobre e nem é centro da cidade, mas é um dos melhores e mais requisitados bairros para moradia, para residenciais, no município.

Fica próximo de várias faculdades, locais de lazer e ainda, a Universidade Federal de Rondônia (Unir). Mesmo com tantos predicados, o bairro em seis meses, já ficou várias vezes sem fornecimento de energia elétrica por noites inteiras e sempre há problemas para o restabelecimento completo.

Um dos moradores tentou contato com o escritório local da concessionária na manhã de sábado, mas não teve êxito. Não há humanos para atender.

Os técnicos que estavam no caminhão da manutenção, também não deram respostas e disseram que são informados somente da “OS” – Ordem de Serviço –, sem saber mais detalhes.

Não há respostas e nem informações que possam ser consideradas. E não há concorrência.

O monopólio protege a empresa que segue crescendo e faturando, sempre com percentual elevado, independentemente da forma como o fornecimento é feito, se constante, ininterrupto, com qualidade, ou nada disto.

 

Nelson Salim

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário