As manifestações que estão acontecendo desde o início da segunda-feira, 31 de outubro, por causa da não reeleição do presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL), está assustando alguns rondonienses, especialmente devido ao aumento de bloqueios em rodovias importantes, como é o caso da BR-364, em vários municípios do Estado.
Sem que o presidente Bolsonaro se pronuncie sobre as eleições e também sobre os protestos, que são registrados em vários Estados do país, jaruenses com medo do desabastecimento de combustíveis e de alimentos, iniciaram uma correria aos supermercados e postos de combustíveis, especialmente.
Um empresário do ramo de ar-condicionado em Jaru (RO) conversou com a reportagem do O Minuto Notícia – Informação é Poder, enfatizando que os bloqueios só terminarão, após pronunciamento oficial do presidente do país.
Os manifestantes enfatizam que não acreditam no processo eleitoral brasileiro e divulgam informações de que as urnas eletrônicas podem ter sido fraudadas, o que é negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ausência de representantes do agronegócio nas manifestações, também foi lembrada e criticada com veemência pelo empresário jaruense. De acordo com ele, os grandes produtores rurais e pecuaristas não se uniram aos protestos, pelo menos em Jaru.
Mais informações a qualquer momento…
O Minuto Notícia – Informação é Poder!