
Um homem de 34 anos, identificado como Hiago Santos, foi morto a facadas durante a discussão. Ele foi atingido por um golpe de faca durante uma discussão ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 27 de julho, em Rolim de Moura (RO). O confronto aconteceu em frente à residência da vítima na avenida Curitiba, bairro Planalto e, segundo as informações preliminares, teria sido motivado por um desentendimento envolvendo a entrega de uma criança.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Central de Operações para atender a ocorrência. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o suspeito do crime, apontado como ex-sogro da vítima, apresentando uma lesão na testa.
Durante os levantamentos no local, os militares também localizaram marcas de sangue na calçada e um cabo de machado nas proximidades da residência, objetos e vestígios que poderão contribuir para o esclarecimento da dinâmica dos fatos.
Conforme a versão apresentada pelo suspeito aos policiais, ele teria ido até a casa do ex-genro para buscar a neta, que deveria ter sido entregue anteriormente à mãe da criança. Diante da negativa, iniciou-se uma discussão entre os dois, que evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, a situação saiu do controle, culminando no golpe de faca que atingiu a vítima.
Segundo as informações apuradas, durante o desentendimento, Hiago tentou acertar um soco no ex-sogro, Pedro Prudêncio, de 62 anos, que reagiu sacando uma faca. Em seguida, Hiago entrou na residência, pegou um cabo de machado e retornou para tentar golpear o ex-sogro. Neste momento, Pedro desferiu uma facada no peito da vítima. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades.
A Polícia Civil assumirá as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio, apurar a dinâmica da ocorrência, verificar a existência de testemunhas e confirmar a versão apresentada pelo suspeito. A perícia técnica também foi acionada para realizar os procedimentos de praxe no local do crime.
O caso reforça o alerta para que conflitos familiares, especialmente aqueles relacionados à guarda e convivência de crianças, sejam resolvidos por meio dos canais legais e do diálogo, evitando que desentendimentos evoluam para tragédias irreparáveis.
Nelson Salles
Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!