Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Vereador Paulo Henrique acusa Semusa de corrupção, durante sessão ordinária da câmara, em Cacoal, RO

Parlamentar faz oposição ferrenha contra o prefeito Adailton Fúria e não costuma medir palavras, mesmo quando falta argumentos.

Autor:
Vereador Paulo Henrique e Prefeito Adailton Furia. Desde que assumiu, o parlamentar tem feito oposição ferrenha e já fez diversas acusações a administração

Foi divulgado de forma ampla nesta manhã de segunda-feira, 22 de maio, que o vereador Paulo Henrique (PTB), eleito com 547 votos em 2020, denunciou um suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cacoal (RO).

De acordo com a publicação, o parlamentar usou a tribuna da casa de leis municipal, para solicitar à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, a convocação da empresária Suelen Sena e da secretária municipal de saúde, Dayse Santana.

Ainda conforme o vereador, a convocação seria para esclarecer as denúncias de suposto pagamento de propina, referente aos plantões médicos na Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal. A denúncia também já teria sido apresentada no Conselho Municipal de Saúde do município, que ainda não tinha se manifestado até as 19h, desta segunda-feira.

Ainda conforme o que foi divulgado nas redes sociais do parlamentar, as duas deverão comparecer na reunião das comissões no dia 07 de junho, às 9h, e confrontar informações da pessoa que denunciou o esquema de propinas, que tem acusações muito sérias.

O Segundo News está em busca de conversar com as pessoas citadas pelo parlamentar, inclusive o prefeito Adailton Fúria, a fim de apurar todas as informações. “Se for verdade, o esquema é grande e envolve o alto escalão da atual administração”, disse uma autoridade.

São muito graves as afirmações do vereador. Ele afirmou por exemplo, que há escalas de médicos sem diplomas e sem CRM. Essa é uma acusação que envolve o Ministério Público Federal e também o Ministério da Saúde.

“O esquema de corrupção continua dentro da Secretaria Municipal Saúde. Segundo a empresária, só mudaram os personagens e os CPNJs. Se isso for verdade, é caso de ter uma nova operação ‘Detalhes’ em Cacoal, com gente presa de todo lado”, acusou Paulo Henrique.

A pessoa que é responsável pela denúncia, já teria formalizado tudo no Ministério Público Federal.

O Segundo News conseguiu falar com o prefeito Adailton Fúria sobre o caso. Ele disse que há um interesse muito grande da administração municipal na apuração dos fatos e que, tudo o que for necessário para contribuir com a Justiça, será feito.

O vereador Paulo Henrique estava numa reunião no auditório da Escola Pedro Kemper, onde participou da cerimônia de posse dos diretores da rede municipal de ensino.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário