Rondônia, 22 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Vereadores Matilde, do Assentamento e Alessandro Martins, representam Presidente Médici, no Projeto Enxergar, lançado no sábado, em Jaru

Parlamentares estiveram presentes no evento, que foi realizado na Escola Olga Dellaia. Autoridades de pelo menos 14 municípios, estiveram presentes.

Autor:
Vereadores Matilde do Assentamento e Alessandro Martins.

Neste sábado, 10 de julho, foi realizado em Jaru (RO), o Projeto Enxergar, do Governo do Estado. Esta é a 4ª Edição do projeto, que somados os 2 mil atendimentos desta etapa, somará 5 mil atendimentos de cirurgias de cataratas e mais 18 mil atendimentos oftalmológicos.

Os vereadores Alessendro Martins (MDB) e Matilde do Assentamento (PT), estiveram no evento, representando os interesses do município de Presidente Medici (RO). Os vereadores, eleitos em 2020, disseram que estão muito felizes com o benefício que vai ajudar muitas pessoas, especialmente os idosos, que sofrem muito com a perda da visão.

Em conversa com o vereador Alessandro Martins, ele destacou a importância do projeto, especialmente o trabalho feito pelo Governo do Estado através do Governador Marcos Rocha (sem partido) e o secretário de Estado da saúde Fernando Máximo, além do reforço destinado pelo deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), que disponibilizou emenda no valor de R$ 3,1 milhões, conseguindo aumentar de 14, para 17 municípios contemplados.

Alessandro parabenizou a organização do evento de lançamento e destacou que Presidente Médici já tem tudo preparado para contemplar os cidadãos cadastrados, vítimas de catarata, pterígio e que precisem de exames oftalmológicos.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário