Rondônia, 22 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Vereadores, Schimitti Patroleiro e Chiquinho da Emater, falam sobre Caminho Rural, PL aprovado na câmara de Jaru, RO

Aprovado no fim de junho, o Projeto de Lei Caminho Rural, é uma indicação dos parlamentares, que são ligados ao setor primário de forma direta.

Autor:
Chiquinho e Schimitti durante entrevista nesta segunda, dia 05 de julho. Foto: Nelson Salim

Os vereadores, Chiquinho da Emater (MDB) e Schimitti Patroleiro (Patriota), estiveram ao vivo no Programa Microfone Aberto desta segunda-feira, dia 05 de julho, na Massa FM Jaru 91.1 Mhz.

A entrevista cedida ao jornalista Nelson Salim, foi para dar detalhes do Projeto Caminho Rural, que é uma ideia em parceria dos dois vereadores, que são ligados diretamente com o produtor rural.

Chiquinho da Emater, presta serviços como técnico há pelo menos 30 anos e é diretamente ligado aos produtores das mais de 4 mil propriedades rurais do município. Já Schimitti Patroleiro, tem ligação há pelo menos 11 anos, devido ao trabalho que presta para a população através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO).

O Projeto de Lei Caminho Rural, aprovado no final de junho na câmara, inclusive, muito elogiado pelo presidente da casa de leis municipal Dr. Luís do Hospital (PSDB), vai levar um caminhão do tipo caçamba, uma patrol e uma pá-carregadeira as propriedades e fazer até 500 metros de carreador para os produtores rurais.

Os vereadores agora buscam apoio de deputados estaduais e federais, a fim de subsidiar recursos para aquisição de máquinas. A prefeitura já se comprometeu em realizar os trabalhos, conforme Chiquinho e Schimitti, independente de conseguirem parcerias com a bancada de Rondônia.

O produtor também terá sua contrapartida, investimento em torno de R$ 80. As propriedades beneficiadas, também terão de estar legais administrativamente perante o município.

Ainda não há prazo para o Projeto ser iniciado. A garantia é de que ainda neste ano, os produtores rurais começarão ser beneficiados.

Dr. Luís do Hospital fala sobre importante projeto aprovado nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Jaru, RO

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário