Na última segunda-feira, 4 de dezembro, o assunto das redes sociais voltou a ser a Câmara de Vereadores de Cacoal (RO), após a performance aviária de um dos parlamentares, imitando um frango, após ter sido acusado de assédio sexual por um colega, acusado de ser propagador de notícias falsas.
A troca de acusações, com afirmação, julgamento e até deferimento, aconteceu ao vivo pelas plataformas digitais.
E não foi só isto. Além de ter sido propagada sem qualquer controle pelas redes sociais, os memes criados mostra o descrédito e o desrespeito da população para com os envolvidos em específico, mas sempre respingando no poder legislativo de forma geral.
O compartilhamento colossal, mostrou a falta de preocupação e zelo pelo poder legislativo municipal, por todos os envolvidos. O ragu engrossou e as performances dos “representantes da sociedade” foram enfeiando a cada frase.
E foi ficando cada vez mais feio para os vereadores. Após os acalorados discursos, além dos memes, dos cortes sem qualquer contexto terem sido compartilhados sem qualquer controle nas redes sociais, também foram pautas do Programa Comando Policial da TV Allamanda Cacoal.
É importante lembrar que há muito, que o jornalístico é o maior detentor de audiência e de credibilidade em toda a região. E isto, é um fato.
Enquanto um vereador acusou o outro de assédio sexual e pontou os procuradores da casa de leis municipal de serem coniventes com a situação, foi acusado de espalhar notícias falsas e de ser um denunciante anônimo que só tem o interesse de propagar o ódio e obstruir o progresso de forma geral.
Acompanhe a matéria completa no vídeo abaixo:
Nelson Salim