O Minuto Notícia ×

(Vídeo) APAE/Jaru adere ao Programa “Nota Legal Rondoniense”

Objetivo é arrecadar dinheiro para custear despesas da instituição. APAE tem mais de 270 alunos e agora ampliou o atendimento para autistas.

Autor:
Diretoria, servidores e imprensa, estiveram nesta manhã de quarta, no lançamento do Nota Legal. Foto: O Minuto Notícia

Ao menos 30 urnas estarão nos comércios de Jaru.A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Jaru (RO), aderiu ao Programa Nota Legal Rondoniense, que repassa para as entidades cadastradas junto ao Governo do Estado de Rondônia, créditos em dinheiro, através das notas fiscais ou cupons com sistema QR Code.

Nesta quarta-feira, 09 de junho, foi feito o lançamento do Programa, na sede da APAE, localizada a rua Tapajós, no setor 02. Silvia, que faz parte da equipe, conversou com O Minuto Notícia e explicou como funcionará a distribuição das urnas.

Serão ao menos 30 urnas distribuídas entre os comércios de Jaru. Foto: O Minuto Notícia

Saiba Mais

O contribuinte pode fazer a doação diretamente através do aplicativo QR Code de seu celular. Para isso, deve baixar em seu aparelho celular um aplicativo que escaneia o cupom fiscal eletrônico de compra que vem com o QR Code (código de barras em 2D), em seguida vai abrir o site da Sefin e vai aparecer a relação de entidades cadastradas no programa, selecionar a APAE de Jaru e fazer a doação. Os valores serão computados assim que o vendedor recolher os impostos (ICMS).

O repasse às entidades é feito duas vezes por ano.

Outra opção é juntar as notas e cupons fiscais e colocar nas urnas disponibilizadas no comércio local ou entregar na própria APAE, para que a entidade faça o registro.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário