Rondônia, 4 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

(Vídeo) Em debate, o eloquente Marcos Rogério ficou quase sem palavras após indagado sobre indicações na ANEEL

Senador teria, segundo Léo Moraes, indicado a ex-esposa e um ex-assessor, na Agência Nacional de Energia Elétrica. Marcos Rogério falou em ‘mérito’.

Autor:
Senador Marcos Rogério (PL) ao lado de Léo Moraes (Podemos) durante debate na TV Allamanda e Massa FM.

O debate entre os candidatos ao Palácio Rio Madeira, donde quem vencer em 2022 comandará Rondônia, foi muito bem conduzido pelo jornalista do Sbt Darlisson Dutra, que mediou de forma maestral, as duas horas em que os postulantes, explanaram suas ideias e também responderam perguntas. E o ponto alto, foi o questionamento entre os candidatos Léo Moraes (Podemos) e Marcos Rogério (PL).

O debate foi dividido em 5 blocos. No primeiro, os candidatos fizeram a apresentação dos seus currículos. No segundo e o quarto bloco, eles fizeram perguntas entre si com tema livre. Foi nesse momento que o tão eloquente e pronto Marcos Rogério, ficou ‘quase sem palavras’.

Já no terceiro, as perguntas foram direcionadas de acordo com o tema sorteado. E cada rodada teve a participação de três candidatos para perguntas, respostas e comentários.

E o último bloco foi destinado para as considerações finais. Mas vamos falar sobre o embate entre Moraes e Rogério. Não deu bom para Marcos Rogério, isso é fato!

De repente, se tornou um momento constrangedor para o político extremamente influente, que de vereador em Ji-Paraná (RO), saltou para deputado federal e agora com votação histórica 324.939 votos válidos, se tornou o senador mais bem votado da história de Rondônia.

Com tanta influência em todos os órgãos do governo federal, Marcos Rogério seria responsável por manobrar para que um ex-assessor de seu gabinete e sua ex-esposa, que é mestre engenheira segundo ele, tivessem espaço na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Leo Moraes aproveitou o espaço dado para que os candidatos fizessem perguntas entre si, para indagar Marcos Rogério sobre a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) que não consegue atender com qualidade, a população dos municípios onde é responsável pelo abastecimento de água tratada.

O deputado federal e candidato ao governo de Rondônia pontuou problemas, citou Ji-Paraná, que segundo ele está abandonada pela Caerd e também lembrou que a companhia é um cabide de empregos com altos salários.

Marcos Rogério investiu contra Marcos Rocha, seu principal adversário nas eleições ao Palácio Rio Madeira, citando que ele não foi capaz de enfrentar o problema.

Além de citar os problemas da Caerd, Marcos Rogério afirmou que 60% da população da capital, não tem água tratada em casa. “É uma empresa pública que custa caro, tem lá altos salários e pouquíssima eficiência. O que nós vamos fazer, é abrir a ‘caixa preta’ da Caerd, olhar para dentro e buscar soluções articuladas, não vai ser uma solução, uma decisão unilateral do governador, nós vamos chamar os prefeitos que tem a Caerd como empresa de água nas suas cidades, chamar a mesa, discutir o problema, buscar alternativas e aí assim discutir o problema”, disse.

A invertida foi fenomenal. É só clicar abaixo e assistir o momento que ficará nos “anais” da história dos debates políticos, em Rondônia.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

 

 

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário