Rondônia, 6 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

(Vídeo) Ex-deputado Adriano Boiadeiro grava vídeo polêmico sobre eleição de homossexual como “Princesa da Calvagada”, em Candeias do Jamari

Vídeo já viralizou nas redes sociais. Boiadeiro disse que não tem nada contra, porém a eleição do homossexual seria incompatível com a tradição.

Autor:
Fábio, em foto postada em sua rede social

O ex-deputado estadual Adriano Boiadeiro, que foi investigado no âmbito judicial eleitoral, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014, em Rondônia, perdendo inclusive, o mandato de parlamentar, voltou a chamar atenção nesta semana, após um vídeo em que aparece atrás de uma bancada, criticando a eleição de um homossexual na festa de peão da cidade de Candeias do Jamari (RO).

Adriano Boiadeiro que é fazendeiro na Zona da Mata, ostenta um estilo totalmente texano/americano, com chapéu, bota, calça apertada e camisa manga longa.

Ele é o típico peão de boiadeiro brasileiro, uma versão mais simplória do cowboy americano

mais notícias

No vídeo, Boiadeiro diz que não tem nada contra o fato do evento ter promovido a eleição da princesa homossexual, mas deixou claro, batendo sempre uma espécie de “chicote” na bancada onde estavam várias indumentárias – arreio, tralha para animais –, que o evento quebrou uma tradição de longos anos, onde apenas mulheres concorrem.

Ainda não foi possível apurar se os organizadores do evento vão entrar com representação contra as declarações do ex-deputado ou a Princesa da Cavalgada eleita, Fábio Schinayder, que já cedeu entrevistas e postou mensagens sobre os protestos de algumas pessoas.

Leia a postagem da Princesa eleita

Fabio Schinayder fez declarações via redes sociais, sobre as contestações.

“Eu Fabio Schinayder, venho me posicionar e esclarecer a todos que participei e conquistei o título de 1° Princesa da Cavalgada de 2022 por esforço e mérito, obedecendo a todas as normas, critérios e quesitos estabelecidos pela a organização do evento.

Sou uma figura pública atuante nas redes sociais, e em questões da nossa sociedade e cultura local. Portanto, venho a público repudiar todos os comentários ofensivos e discriminatórios que venho recebendo e sendo compartilhados nas redes sociais”.

O Minuto Notícia



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário