O jornal eletrônico O Minuto Notícia esteve na tarde desta terça-feira, véspera de feriado de Independência, para registrar o fluxo de veículos antes do horário de pico no cruzamento da Marechal Rondon com avenida Brasil, no centro de Jaru (RO).
O que foi registrado, notado e anotado, percebido e constatado, é que as vias são extremamente estreitas para o fluxo atual de veículos. O município supera a casa dos 39 mil veículos, segundo o último levantamento feito pelo OMN.
O pior de tudo, é que falta estacionamento, mais organização dos responsáveis pelo trânsito e especialmente de alguns condutores. Falta muito respeito dos transeuntes de maneira geral. Os condutores de veículos ficam irritados e os pedestres, também complicam as vezes.
As críticas são veementes, especialmente por parte de quem precisa estacionar para ir ao comércio nas redondezas. A maioria dos comerciários possuem veículos automotores e ocupam muitas vagas as margens da avenida Brasil, que tem trânsito nas duas vias e por isso, fica muito estreita a passagem dos veículos.