Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, foi realizada a Abertura do Ano Legislativo em Jaru (RO), marcado pela presença de autoridades, como o prefeito em exercício Jeverson Lima (MDB) e o presidente da OAB, subseção de Jaru Dr. º Roger Taylor.
Outro fator preponderante durante a abertura do Ano Legislativo, foi a aprovação de vários projetos em favor do executivo, que possibilita investimentos em vários setores da administração.
Entre as aprovações e discussões de cada um dos projetos que passaram pela casa de leis municipal, alguns embates e discursos acalorados, além do que pode ser considerado enfrentamento e disputa por espaço, também foram registrados.
Vereadores se engalfinhando, outros só observando, um e outro tentando usar o seu tempo para mostrar sua capacidade de persuasão e enquanto isto, a internet transmitindo tudo ao vivo.
Mas além destes destaques que podem ser considerados “normais”, ou “não”, há um outro que foi preponderante para determinar que politicamente, o prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB), que está licenciado até junho deste ano, entende de política mesmo. E não entende pouco.
A escolha do líder da bancada na câmara. Renato Cabeleireiro (PSDB), reeleito em 2020 mostrou ponderação, autocontrole, domínio próprio e bom aproveitamento do seu tempo na ‘Tribuna’, enquanto discursou.
O parlamentar enfatizou obras, serviços em todos os setores da administração, destacou a harmonia sustentada pela relação estreita entre os poderes constituídos, o bom trabalho do presidente da casa, Dr. º Luís do Hospital (PSDB), lembrou mutuamente de cada um dos seus pares e ainda citou o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), que disponibilizou emendas na ordem de R$ 60 milhões, para o município.
Acompanhe parte do discurso do parlamentar na casa de leis, no vídeo abaixo:
Nelson Salim Salles
Clima quente na abertura dos trabalhos do Ano Legislativo em Jaru, RO