Um incêndio de grandes proporções, que pode ter sido criminoso, numa marcenaria especializada na fabricação de móveis rústicos, na RO-481 em São Miguel do Guaporé (RO) próximo a um frigorífico, pode ter causado um prejuízo superior a R$ 800 mil reais, ao proprietário.
O fogo teria começado em terrenos próximos a marcenaria e se tornou incontrolável devido a temperatura muito alta, pó de serra, madeiras, ou seja, combustíveis perfeitos para o incêndio.
Era pouco mais de 14h, quando o fogo começou. Há informações que confirma que a origem foi por queimada de lixo em terreno baldio nas proximidades. Quem teria colocado o fogo, ainda não foi identificado.
O fogo consumiu todo o barracão onde ficava o estoque de móveis, inclusive os que era expostos para a venda. Um caminhão pipa foi usado para controlar as chamas, mas sem chances de salvar maquinas, estrutura, estoque.
Além dos prejuízos materiais, os proprietários tiveram ferimentos ao tentar salvar alguns móveis. A Polícia esteve no local para realizar os procedimentos necessários.