Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

(Vídeo) Moradores do Luzia Abranches em Jaru-RO se assustam com incêndio em vegetação

Bombeiros foram mobilizados para controlar o fogo que destruiu parte da vegetação no terreno íngreme. “Muito trabalho para controlar o fogo”.

Autor:
Bombeiros estiveram no local combatendo as chamas

O Corpo de Bombeiros em Jaru (RO) enfrentou muitas dificuldades para controlar um incêndio na vegetação do morro que dá acesso ao Residencial Luzia Abranches, nesta quarta-feira, 10 de agosto.

O período de estiagem somados ao capim seco que toma a região, são combustíveis poderosos para o fogo. Outra dificuldade que os homens do Grupamento enfrentam, é o terreno extremamente acidentado. “É muito íngreme”.

Nesta semana é terceira vez que os bombeiros são acionados. Na ultima segunda-feira, 08 de agosto, o empresário Moises Manain passou um apuro daqueles, devido ao fogo que consumiu a vegetação de terrenos próximos de sua casa.

No primeiro momento, o empresário foi avisado que sua residência estaria sendo incendiada, o que provocou a saída dele de um culto na igreja que frequenta.

RELEMBRE

(Vídeo) Empresário jaruense sai correndo de igreja após ter sido avisado de incêndio em casa

Felizmente não há informações de feridos, animais mortos e nem de prejuízos materiais para os moradores. Mas a sujeira provocada pelas cinzas e os riscos da fumaça intoxicar crianças e idosos, são enormes.

VEJA OS VÍDEOS DESTA QUARTA

A LEI

Lembrando que de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de poluir o ar e causar problemas à saúde da população.

O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário