Nesta sexta-feira, 03 de setembro, a ponte sobre o Rio Belém, na RO-133, que dá acesso ao município de Machadinho do Oeste (RO), foi incendiada, segundo informações, por moradores locais.
Na última quarta-feira, 1º de setembro, um jovem de 21 anos, identificado como Elieber Ferreira Cordeiro, morreu após a ponte ceder com o caminhão toureiro que era conduzido pela vítima. Elieber morreu afogado preso nas ferragens.
O motorista seguia para Cujubim (RO), que fica em torno de 80 km do local do acidente. A morte do jovem causou comoção na região, já que os moradores aguardam por décadas uma ponte de concreto sobre o rio e ainda, a pavimentação da RO-133.
Um vídeo foi gravado, onde uma pessoa mostra fumaça exalando da ponte e narra que há pelo menos trinta anos os moradores da região aguardam o asfaltamento da rodovia.
CLIQUE A ASSISTA AO VÍDEO
No vídeo a pessoa também narra que assim que o caminhão foi retirado da água, uma equipe de servidores públicos, supostamente do DER-RO, teriam “emendado” a ponte.
O vídeo está em várias redes sociais e mostram a revolta da população. Moradores de Machadinho do Oeste, disseram que a estrutura da ponte, inclusive pilares, estão bastante danificados, sem condições de trafegabilidade.
Motorista de caminhão toureiro morre ao cair no Rio Belém, na RO-133, em Machadinho do Oeste, RO
Autor: Nelson Salim Salles