Na ultima quinta-feira, 07 de julho, o vereador presidente do Poder Legislativo de Vilhena (RO) Ronildo Macedo, tomou posse como prefeito interino do município, em sessão realizada na Câmara Municipal, durante a noite.
Ronildo Macedo assume a prefeitura após o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO) cassar o ex-prefeito Eduardo Japonês e a vice Patrícia da Gloria, que foram condenados por usar alimentos da merenda escolar para promoção política durante a campanha de reeleição.
Vários vereadores discursaram e deixaram claro que dificilmente Eduardo Japonês terminaria o mandato. Segundo os parlamentares, Japonês não tinha diálogo com a câmara e não fazia questão de manter aliados no Poder Legislativo.
Ronildo Macedo iniciou o seu discurso de posse, que durou quase vinte minutos, deixando claro que em sua administração será diferente em todos os sentidos e quesitos. Ele atacou o prefeito cassado de maneira suscinta e abrangente. Vale lembrar que os dois não se falam há mais de um ano.
“Vamos fazer um mandato de um dia, um mês, quatro meses, que seja a vontade de Deus, mas sem perseguição”, disse.
A fala do prefeito interino contrasta com as falas do ex-prefeito Eduardo Japonês, que dizia que tinha bom diálogo com funcionários e com os vereadores, o que praticamente foi desmentido em todos os discursos daqueles que passaram pela tribuna na noite de posse.
Ronildo Macedo em seu discurso deixou claro que havia perseguição da administração anterior com os servidores da saúde. “A perseguição nas ultimas duas gestões, deixou pessoas doentes, sem emprego, perdidas”, disse.
É evidente a crise política no município que mais de 100 mil habitantes e é uma das maiores economias do Estado, sendo o maior produtor de grãos, inclusive.
VEJA O VÍDEO
Da Redação