Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, conseguiram recuperar nesta quarta-feira, 28 de dezembro, um caminhão Mercedes Bens, do tipo boiadeiro, que pertence a um caminhoneiro de Ji-Paraná, RO que foi contratado para um frete em Barra do Garças, no Mato Grosso, mas ao chegar a cidade, teve o cargueiro roubado.
Em depoimento as autoridades, o motorista disse que ao encontrar os bandidos, que seriam os supostos contratantes, teria sido rendido e amarrado. “Tive sorte de não me matarem. Eles não tinham a intenção de contratar os meus serviços, queriam mesmo era o caminhão”, contou.
Assim que registrou a ocorrência de roubo, as autoridades emitiram o alerta e o dono do caminhão conseguiu através de grupos de caminhoneiros no WhatsApp, disseminar a informação que atingiu várias partes do país.
Nesta manhã de quarta-feira, 28 de dezembro, o veículo foi visto próximo a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul por caminhoneiros que acionaram a Polícia Rodoviária Federal, como informou o jornal eletrônico Portal P1.
Os patrulheiros saíram em perseguição ao veículo e conseguiram interceptá-lo após um curto período de tempo. O motorista do caminhão ainda tomou uma estrada vicinal para despistar A PRF, mas sem sucesso.
Antes de entrar na estrada de terra, ele jogou o caminhão sobre outros veículos que vinham no sentido contrário, numa tentativa de provocar um acidente e encerrar a perseguição, mas felizmente não deu certo.
A PRF não divulgou informações sobre o condutor do caminhão, a fim de preservar detalhes importantes da investigação.
Veja as fotos da perseguição
Veja o vídeo, abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O Minuto Notícia – Informação é Poder!