Rondônia, 26 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

(Vídeo) Vice-prefeito e secretário de obras de Primavera de RO, solicita reparos na ponte sobre o rio Araras, na divisa com Parecis, RO

Ponte tem 35 metros de extensão e faz a ligação com o município de Parecis e também assentamentos rurais da região. É uma importante via de acesso para dezenas de famílias.

Autor:
Falta de manutenção tem prejudicado transeuntes. Famílias de assentamentos, distritos e de dois municípios vizinhos, pedem pela recuperação.

Nesta quinta-feira (27), o vice-prefeito de Primavera de Rondônia, Marquinhos (PP), esteve no Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RO) na capital, acompanhado do prefeito Eduardo Bertoletti (Republicanos), secretário municipal de agricultura Tonhão e o vereador Rogério Barbosa (PP), onde foram recebidos pelo Adjunto do órgão, Major Eder André Fernandes Dias.

Marquinhos e a comitiva, solicitaram do DER-RO, reparos na infraestrutura da ponte sobre o rio Araras, na RO-494, na divisa com o município de Parecis (RO).

Com 35 metros de extensão, a ponte dá acesso ao assentamento Flor da Serra, onde serão assentadas cerca de 250 famílias, que num futuro bem próximo, fomentarão a agricultura familiar. A ponte também liga ao interior do município Chupinguaia, aos distritos de Novo Plano e Boa Esperança.

“São centenas de pessoas que estão sendo prejudicadas por falta de manutenção da ponte, que está num trecho de responsabilidade do DER-RO”, enfatizou Marquinhos.

Recentemente o vice-prefeito de Primavera de RO, que também ocupa a vaga de secretário de obras, registrou imagens do estado crítico da ponte. Sem a manutenção a situação tende a piorar e na pior das hipóteses, o tráfego de veículos e pessoas – produtores rurais – que já está interrompido, poderá isolar de vez os moradores da região.

 

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário