
As fortes chuvas que caíram na tarde desta terça-feira, dia 1º de abril, e persistem até o início da noite alagaram ruas e avenidas de Jaru (RO), além de elevarem consideravelmente os níveis dos rios Mororó e Jaru, sendo este último o maior da cidade.
Na rua Euclides da Cunha, no Setor 04, uma galeria não suportou a vazão da água e a inundação da via pública atingiu várias residências e uma sorveteria, como mostrou o site Anoticiamais.

A avenida Dom Pedro I, no Setor 05, ficou completamente inundada pelas enxurradas. A avenida Marechal Rondon, esquina com a avenida Brasil, também ficou com o trânsito comprometido devido à grande quantidade de água.
A BR-364, que já teve um trecho coberto pelas águas do rio Jaru, na saída para Ouro Preto do Oeste (RO), na última semana, teve outro ponto de alagamento, desta vez no sentido a Ariquemes (RO), em frente à fazenda Dom Diego.
O rio Jaru, que já registrou na semana passada uma das maiores cheias, continua subindo aos poucos e também preocupa ribeirinhos e as autoridades competentes, como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, por causa de uma possível nova enchente.
Há informações de que em Mirante da Serra (RO), que faz parte da Região Central de Rondônia, também foi registrada grande quantidade de chuvas.
Há vídeos circulando pelas plataformas digitais, mas sem que haja confirmação das autoridades locais. O Minuto Notícia segue apurando as informações…
Leia Mais
SIC TV, Antiga TV Candelária, anunciou nesta semana o encerramento das atividades em Jaru
O Minuto Notícia – Informação é Poder!