Após a conquista da Supercopa Rei, quando bateu o Flamengo por 2 x 0 em Brasília, o Corinthians terá um compromisso no Campeonato Paulista pela frente. O Timão encara o Capivariano nesta quinta-feira (5/2), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 6ª rodada do torneio estadual.
O Timão deve poupar boa parte dos titulares para o confronto, de olho no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (8/2). Além de priorizar o Dérbi, a ideia do clube é fazer uma gestão física por conta da maratona de jogos no início da temporada.
No entanto, a partida contra o Capivariano é importante para as aspirações do Corinthians no Paulistão. Com um jogo a menos que os rivais, o alvinegro ocupa a 7ª posição na competição e precisa vencer para evitar o risco de deixar o G-8 nas próximas rodadas.
Retrospecto
Este será apenas o terceiro jogo na história entre Corinthians e Capivariano. O Timão nunca perdeu para o adversário da noite desta quinta e soma duas vitórias.
A última partida entre Corinthians e Capivariano foi no Campeonato Paulista de 2016, quando a equipe da capital venceu por 2 x 1, com gols de Romero e Guilherme. Marlon descontou para o time de Capivari.
Por Cleverton Silva