Rondônia, 11 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Vizinhos disseram para a PM que cadela pitbull abatido em Jaru-RO, oferecia riscos há muito tempo

Caso ocorreu nesta manhã de segunda-feira, 24 de outubro, no Setor 03. Animal atacou uma criança. Vira-latas da família morreu em defesa.

Autor:
Guarnição de Serviço do 8º BPM-Jaru em frente a Unisp

Um cachorro da raça pitbull foi abatida por policiais militares do 8º Batalhão, em Jaru (RO) nesta segunda-feira, 24 de outubro pela manhã, na rua Nilton de Oliveira Araújo, altura do Setor 03, após invadir o quintal de uma família e tentar atacar uma criança.

Os policiais que atenderam a ocorrência confirmaram que o portão da casa do proprietário do animal estaria aberto totalmente e não havia ninguém em casa.

Segundo informações da avó da criança, o animal abatido, estava acompanhada de outro cachorro, sendo este de cor branca. Os animais invadiram a residência juntos. Eles pertencem a um vizinho.

O animal de cor marrom teria rumado em direção a criança, mas um cachorro de estimação das vítimas, da raça vira-latas, interveio e foi morto durante a briga com os cães.

Um dos policiais militares também foi atacado por um dos animais e cinco disparos foram feitos para conter o pitbull. O outro cachorro acabou fugindo e foi para a residência do proprietário. Ele não foi ferido.

Enquanto os policiais registravam a ocorrência, o proprietário dos animais que fugiram da residência chegou ao local. Ele recolheu o animal abatido, possivelmente para enterrar e acompanhou os militares até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

O homem contou em depoimento que observou por estes dias, que os fios do portão elétrico estavam mordidos e que possivelmente um curto-circuito pode ter provocado a abertura. Ele também disse que estava no emprego, enquanto tudo aconteceu e não havia mais ninguém em casa.

Vizinhos também contaram para a PM que os animais há tempos oferecem riscos aos moradores próximos. O fato teria sido negado pelo proprietário.

Tirando o susto, a família vítima do animal não sofreu ferimentos. A avó da criança contou que assim que os pitbulls invadiram o quintal e foram em direção das vítimas, o animal de estimação arrebentou o fio que o pendia numa coleira e impediu o ataque.

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário