O Santos visitou o Athletico Paranaense em compromisso pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, nessa quinta-feira (12/2). O Peixe acabou derrotado por 2 x 1 na Arena da Baixada, somando a segunda derrota em três jogos. Vojvoda defendeu os atletas após o revés.
“Eu tenho que defender meus jogadores, e você quer uma opinião concreta sobre um jogador (Lautaro Díaz). A torcida não gosta desse jogador. Você também não gosta. Jogou cinco minutos no jogo passado. Hoje, entrou dez minutos, sete minutos. Rony teve desgaste grande, fiquei com dois na frente e é característica dele”, iniciou o comandante.
“Que outros eu teria para jogar nos espaços e velocidade? Tinha Robinho Jr., não sei se era jogo para ele, é de drible, quebrar defesas fechadas. Para jogar no espaço é Lautaro, Rony, Thaciano. Essa foi a razão para escolhê-lo. Eu compreendo, mas não vou usar de bode expiatório. Perdemos todos o jogo”, avaliou Vojvoda.
Durante a entrevista coletiva, o técnico reprovou a qualidade do gramado da Arena da Baixada. O piso sintético também foi criticado por Neymar nas redes sociais. O craque do Peixe não foi relacionado para o duelo diante do Furacão em Curitiba.
“Vi uma condição que nunca vi desde 2021, hoje assisti um gramado castigado, não estava bom. Isso para a saúde do atleta não é bom, não rolava a bola. O desgaste dos anos que passam. Sem entrar em confronto com o clube, é o que eu vi. O clube tem capacidade de estrutura. Vi o gramado bem abaixo do que vi em outros anos“, encerrou Vojvoda.
Próxima partida
O Santos volta a campo no domingo (15/2) contra o Velo Clube, às 20h30, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Por Lucas Espíndola